Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ai dontchuont estei ria...

I wanna to go back to Bahia!
Estou indo. Chegando lá, conto pra vocês desse encontro dos alabês, o X Alaiandê Xirê. Não sei se vocês sabem, os ogãs alabês são os encarregados, dentro da estrutura religiosa do candomblé, de executar as intrincadas partes musicais. É um grande saber musical e religioso, com uma importância na construção da nossa identidade musical e cultural em termos gerais. E a Bahia é o grande berço dessa musicalidade. E entender esses sons é entender (e apreciar) um pouco das muitas áfricas que nos forjaram brasileiros. E estou indo pra lá pra fazer do melhor jeito: ouvindo tudo. Então mando notícias. Agora é correria pra arrumar as malas.
É Brasil pra todo lado, héin!

Fui.

4 comentários:

Soraia Melo disse...

Olá querido Jorge,

Achei ótima a oportunidade de acompanhar suas vivências e dicas, por meio deste blog.
Vou encaminhar algumas sugestões por e-mail, assim que conseguir escrever com um pouquinho mais de calma, mas adianto que tomei a liberdade de indicar o blog ao grupo do Quiloa, por isso o que encontrar de novidades em suas andanças e leituras para nossos estudos será muitíssimo bem vindo.

Abraços e não esqueça... temos um turbilhão de idéias pendentes...

Abraços
Sol

Carlos Gustavo Yoda disse...

grande lampa.. belezura experimentar os mistérios da grande rede. estou mergulhado nesse debate e acredito muito nessa proposta de comunicação do blog, mas principalmente na articulação dessas expressões em rede.. dê uma olhada em www.100canais.org.br - é uma tentativa de articulação de uma rede de jornalismo cultural independente (em busca do compartilhamento do pensamento e do fazer jornalístico), considerando que todo jornalismo é cultural.. estou com bruna em salvador, meio perdido entre tantos gringos, em um fórum no hotel da bahia. onde acontece o encontro(interrog.).. vamos nos encontrar.. abreijo, yoda..

Edu Pedrasse disse...

Caro Jorge,

Tentei falar contigo via e-mail antes de tentar poichstar aqui na semana passada. Li seu toque lá no meu blog e vim correndo ver o teu (novo).
Muito bom cara! É isso aí. O velho Lampa tem muito a falar [e ensinar] pra Teia. Aguardo de ouvidos atentos.
A minha sugestão é que você libere os comentários. Sim, libere geral. Várias pessoas não têm conta no Google e - desse jeito - se quiserem poischtar no teu Blog terão que abrir uma. Um certo bago convenhamos...
Pense nisso. Eu nunca criei esse tipo de filtro lá no meu Blog e não tive maiores problemas, até hoje...
No mais maravilha saber quee está indo pra Bahia. Lembro quando esta tua edificante mania começou, lá nos idos dos anos 90...
Manda bala e nos traga novidades.
E me manda teu e-mail correcto também, pois aquele do ia tá vontando.
Abraços a vance e à famiglia.

Jorge Lampa disse...

Gente, desculpa a demora. Entre outras coisas faltou a agilidade "blogueirística". Agradeço as dicas e sugestões e vamos nessa.

Tou aprendendo.


Abraços e beijos.