Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

A OUTRA É O TRABALHO DO GRUPO MUNDURODÁ...

Que tem um trabalho brilhante de pesquisa em cultura popular e de difusão e multiplicação de conhecimento.
Agora estão com uma residência artística na câmara de cultura de são bernardo, aqui na região do ABC de são paulo.

A seguir informações que recebi e encaminho, embora algumas já tenham passado do prazo é pra vocês se ligarem na qualidade da programação e ficarem de olho nas vindouras.

É muito bacana, eu tive o prazer de participar da oficina de música de caboclinhos do pernambuco com o mestre Toinho e espero poder ir em muito mais coisa.

Então, fiquem espertos:


Cia. Mundu Rodá
(contatos com residenciamunduroda@gmail.com)



acesse: http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=cultura_agenda&area=cultura&genero=teatro




Residência Artística na Câmara de Cultura

São Bernardo do Campo

Cia. Mundu Rodá 10 anos – da Tradição à Cena Contemporânea



www.munduroda.blogspot.com - residenciamunduroda@gmail.com



Programação – Março 2011



Samba Parêia!

Com o Núcleo Manjarra da Cia. Mundu Rodá

Encontro mensal aberto e interativo, com o público interessado, que objetiva a prática corporal e musical referenciada na brincadeira tradicional do Cavalo Marinho (PE). Venha dançar e tocar com a gente!

12 de março (sáb), 16h30 às 19h30. Entrada franca.



Chã de Dois

Demonstrações técnicas compartilhadas com grupos convidados. Os encontros objetivam a explicitação, a reflexão, o intercâmbio e a divulgação de pesquisas de linguagem cênica.

Núcleo Le Hasard - Constituído em 2003, vem ao longo destes anos realizando várias pesquisas sobre arte contemporânea, tendo a performance como uma de suas principais linguagens. Neste encontro o grupo abordará trabalhos realizados e novos projetos. Com William Figueiredo e David Santos.

Cia. Baitaclã - Foi fundada em 1997 com o objetivo primordial de aprofundar as diversas características do teatro cômico-popular: a linguagem circense e musical, o trabalho com a linguagem das máscaras, as manifestações populares do Brasil e o teatro de rua. Nesse percurso o grupo desenha sua identidade a partir da fusão desses estudos com a criação teatral, desenvolvendo um repertório com características específicas como dramaturgia e canções próprias, executadas ao vivo pelo elenco. Com Heraldo Firmino, Monique Franco e Sabryna Mato Grosso.


19 de março (sáb), 18h30 às 21h. Entrada franca.



Oficina: Danças Dramáticas Brasileiras e o Trabalho do Ator/Dançarino

Com a Cia. Mundu Rodá.

Trabalho com diferentes elementos selecionados de algumas danças tradicionais brasileiras como Caboclinho, Maracatu Rural e Frevo, destacando os princípios físicos que fundamentam estas danças. Utilização destes elementos e princípios, sistematizados pela Cia. Mundu Rodá, e suas inter-relações na construção de um treinamento técnico pessoal para o trabalho de atores e dançarinos. Com Juliana Pardo e Alicio Amaral.

Vagas: 15 (preenchidas por ordem de chegada das solicitações). Inscrições, gratuitas, pelo email residenciamunduroda@gmail.com a partir do dia 1º de março.

26 e 27 de março (sáb e dom), 10h às 13h.



Experiências do não-lugar

Com o Núcleo Ausência em Cena

Série de experiências criadas a partir do estudo dos textos A poética do espaço, de Bachelard e Não-Lugares, de Marc Augé. Os participantes serão conduzidos pelos atores a experimentar propostas que envolvem diretamente os sentidos e ações concretas como forma de diálogo com os textos. O trabalho integra o processo criativo do novo espetáculo do Núcleo, contemplado pelo Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais VAI-SBC/2010. Orientação: David Santos e Paula Carrara

Vagas: 15 por turma (preenchidas por ordem de chegada das solicitações). Inscrições, gratuitas, pelo email ausenciaemcena@gmail.com a partir do dia 10 de março.

26 de março (sáb), 16h (turma 1) e 19h (turma 2).

-----------------------------------------------
Este projeto foi contemplado pelo edital público de Residência Artística na Câmara de Cultura Antonino Assumpção - Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo (SP)

-----------------------------------------------

Local: Câmara de Cultura Antonino Assumpção

Rua Marechal Deodoro, 1.325 – Centro

São Bernardo do Campo -SP

F: (11) 4125-0054

http://munduroda.blogspot.com/

Nenhum comentário: