Total de visualizações de página

Seguidores

terça-feira, 8 de junho de 2010

AS CIDADES E SUAS FACES



Desde muito as cidades me cativam, me espantam, me seduzem, encantam e jogam uns mistérios quando eu passo por elas.

Um deles é: como eu seria se morasse aqui? Se tivesse nascido aqui e, em vez de chegar com esse olhar espantado e essa retina faminta eu já fosse acostumado a olhar essa praça, essa igreja, essas pessoas, que passariam pelo meu dia sem que a gente se estranhasse e volta e meia ficasse com aquela vontade de conhecer um ao outro.

E aí, fico achando cada cidade como se fosse uma pessoa, com seus trejeitos e jeitos e personalidades e rostos diferentes.

Mas daí é que vem outro problema (coisa de gente louca que disfarça bem e tenta transformar numa certa poética, mas vocês me entendem, né?). Então, o problema é que quase nunca a gente consegue ver o rosto das cidades. Como é que a gente faz pra olhar pra uma e ver seus olhos e seu sorriso, ou uma sua carranca amarrada, que às vezes é o caso?

Não dá, né? Subindo num morro, andando de helicóptero (ou avião) a gente vê uns traços dessas fisionomias. Ainda assim quando é grandona que nem Rio, Sampa, BH, a gente vê é mesmo só uns relances... ,

Por isso que é fico meio embevecido com as pequenininhas.

E por isso é que eu gosto de viajar.

Ah,quem sabe vocês vem na garupa de uma dessas viagens (viagem de doido, sabe?).

Eu vou colocando umas fotos...

Um comentário:

Iracema Ananias* - Iara do Ivaí disse...

Salve Jorge!
Amigo, em nome dos que ficaram por estas praias e não colocaram as rodas na estrada, eu agradeço.
Puro deleite essas imagens e relatos.
Parabéns à toda equipe.