Total de visualizações de página

Seguidores

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

OS ANDAIMES...

A idéia aqui é criar um espaço mais amplo de exposição de idéias que levam a uma apresentação musical. Papo cabeça? Não, tentativa de ampliar o diálogo para além do mero "eu toco, vocês ouvem", que na verdade já não é mero coisa nenhuma, tem muito suor, lágrimas da boa emoção poética e musical e esse sangue brasuca que pulsa polirritmicamente, graças a Deus, aos santos guerreiros e aos orixás.



Então, os andaimes mostram a segunda parte do famoso ditado "'cês vê as pinga que eu bebo, não vê os tombo que eu levo...".



Nada de apologia da "marvada", como sempre digo em relação à também popularíssima expressão "é a minha cachaça", para expressar especial predileção por algo que se faz.



Na verdade, tem a ver com muitas das outras rubricas (Festa e Fé, Letra e Música, etc.), todos os outros marcadores, mas vou sempre postar em "agenda", por que tem relação direta com os shows que vão rolar.

Então, vamos ver os "andaimes", lá na agenda...

3 comentários:

Iracema Ananias* - Iara do Ivaí disse...

Em relação aos "andaimes"... O andaime de hoje no Sesc, Toca, foi extremamente gratificante. Vocês tocaram e eu ouvi, senti, vibrei, cantei, festejei e acessei o site para dizer tudo isso.
Ouvir você falar de Ivanildo Vilanova que conheci numa festa em casa de um paraibano amigo nosso... Lá se vão 24 anos... Gratíssima por me fazer recordar aquela noite inesquecível regada a cerveja e repentes maravilhosos.
Continue nessa estrada e nesses "andaimes" Jorge!
Nós que amamos a autêntica música brasileira sabemos muito bem de quantos tombos se faz um bom andaime!
Beijão no seu Jorgíssimo coração brasileiro!!!!!!! Parabéns e transmita meu abraço aos seus músicos.

Iracema Ananias* - Iara do Ivaí disse...

Jorge, você perguntou-me se Ivanildo Vila Nova ainda é vivo e pesquisei.
Ele nasceu em Caruaru em 1945 e em 2007 lançou um DVD.
É a última informação que obtive dele pela internet.
Beijão

Jorge Lampa disse...

Salve, Iara!
Você se adiantou, eu estava mesmo devendo colocar esses "andaimes" e já conversamos sobre o primeiro!
Uma loucura esses repentistas e imagino como foi legal esse contato mais próximo com um grande nome deles. Ainda pra você, que tem essa ligação com a poesia. Obrigadão pela atenção e gentilíssimas palavras. Te espero lá dia 27.

Grande abraço.