Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

PRA POR NA RODA - Pérola Negra cd's

Na verdade, trata-se de uma "resenha" de uma loja e não de uma obra específica. É que a tal loja está cheia delas e uma resenha, afinal, pode ser mais que uma análise crítica de livro ou disco. Olhem lá no "Houaiss" e concordem comigo... ou não!

Mas a loja "Pérola Negra", que fica ali perto do Teatro Castro Alves (no Canela?) e daquele campus da UFBA é um achado precioso mesmo. Não ganhei nada pra escrever isso, pelo contrário, dei uma acabadinha nos erários lampídicos, mas não me arrependo nada.

É uma daquelas lojas que estão para as de livros assim como os livreiros estão para os vendedores de livros. Quero dizer, trata-se de gente que sabe o que está falando e indica/sugere/localiza com propriedade e gentileza. Até aí, tudo bem, deve ter mais umas... cinco? iguais pelos 8.514.876,599 km2 do território brasileiro.

E pra quem sabe o que quer e vai atrás daquelas coisas que você só vai encontrar porque está lá, na cidade protegida por Santo Antônio Guerreiro e abençoada de Exu a Oxalá, então a pérola é "o ouro".

Estou me referindo a produções locais independentes, pequenas tiragens, produtos resultado de pesquisas sérias, etc, etc.= coisa boa, garimpo sonoro de alta lavra.

Então é isso, se duvida do meu entusiasmo dá uma olhada no site deles:

http://www.perolanegracd.com.br/

E, se estiver passando por aqui, dê uma olhada na postagem anterior e vá conferir pessoalmente alguns biscoitinhos que eu trouxe no matulão.

Saúde, sucesso, sossego.

Só love.

3 comentários:

Anônimo disse...

Magavilhosa loja.

Tem coisas raras mesmo e enfatiza bastante a MPB, a música brasileira, sem forçar a mão no "velho pinho" dabrantes...
Tem até o Gotan Project!
A única reclamação fica para aquela vinhetinha que toca toda hora que mudados de página.

Mas a loja é duca

Jorge Lampa disse...

Pode crer, pra quem gosta da "boa música" (isso dá pano pra manga comprida!)é ficar que nem pinto no lixo.

E é legal por que, fora as coisas boas do mundo inteiro, você pode ouvir uma outra Bahia, além daquela que "os meios" martelam.

Não é toda loja que tem isso e a gente tem mais é que divulgar nesse nosso Brasil de filhos de francisco. De que cidade você é? Conte aí se tem uma dessas.


Abraço.

Anônimo disse...

eita Lampa, a Bahia te enfeitiçou mesmo, em rapaz?

depois me lembre de mostrar o CD do XI Festival de Música Instrumental da Bahia....única prova que tenho lá da terrinha de que lá não tem só axé music não!

inté e axé