Então, sei que estou muuuuuito defasado com as postagens aqui no blog, portanto vou tentar colocar em dia as prosas e as poesias dos últimos meses.
Começo com a apresentação do FUÁ DO MOITARÁ, em 01º de março último.
Pela beleza do trabalho, tenho vontade de começar pelas fotos do mestre Adilson Félix:
Contando um pouco do trabalho: trata-se de um show muito bacana que fizemos no dia 01º de março, neste ano do centenário do nascimento de Luiz Gonzaga. O show chamou-se "A
VIDA DO VIAJANTE: LUA DO BRASIL E O BRASIL DE LUA” e como o nome já diz era uma homenagem ao Rei do Baião a partir de uma leitura do seu universo de origem, do seu "matulão" de heranças e influências culturais e musicais.
Agora, rebatizamos como "MATULÃO
DO LUA: BRASIL DE GONZAGÃO",
mas a essência é a mesma: celebrar as raízes e os frutos da obra do mestre, de quem comemoramos este ano, no dia 13 de dezembro, os 100 anos de seu nascimento!!!
É pelo menos um século de forró, considerando que Januário já tinha seus respeitáveis 8 baixos quando o menino Luiz nasceu!!!
No espetáculo, além dos grandes "estouros" de Luiz Gonzaga, como Asa Branca, Baião, Pau de Arara (esta de onde tiramos a ideia do "matulão" cheio de raízes...) garimpamos também umas pérolas não tão conhecidas, como Rei Bantu e Aboio Apaixonado.
Você têm que ver... e ouvir! A participação de integrantes de grupos de teatro da região deixa o espetáculo ainda mais dinâmico com as esquetes que se juntam ao "grande baile" de "xote, maracatu e baião..." tudo isso ele trouxe no seu matulão, junto com Santa Luzia e São João!
SALVE!!!
Um pouco do resultado pode ser visto neste vídeo:
Fuá do Moitará - SESC Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário