Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 18 de junho de 2010

DESROTEIROS...






Eu estava já todo preocupado com a minha desorientação (não a espacial - sou bom de mapas e trajetos; tampouco aquela que leva os mineiros, como os dessa terra linda por onde estamos, a dizerem: "que moço mais desorientado" - essa já aprendi tentar tornar texto e tom; mas justamente com a literária, aquela mais descritiva, mais prenhe de necessidades de exatidões).

Mas, graças s Deus e Nossa Senhora do Rosário (vou me cobrar - me ajudem - escrever sobre uma cidade onde a festa desta linda santa e de seu povo negro e devoto parece ser igualmente linda e impressionante: Minas Novas), bem graças a todas essas graças deste estado que eu amo, o casal de queridos, ilustres e ilustrados amigos Alessandro "Xuxa" Atanes e Marcinha "Speed Bebê" Costa veio em meu socorro e me alertou, num comentário aqui no blog, que o que estava fazendo era "a geografia afetiva dos artistas".

Além de honrado (pois trata-se de gente que sabe muito bem o que fala, pra quem conhece), me senti aliviado.

Vocês sabem que na estrada a gente aprende a levar só o necessário.

Então, deixo essa obrigação de ser exato e levo comigo leveza dos estudiosos de musgos e dos apaixonados pelo vôo do gavião (que, aliás, tem muito por aqui).

Quem quiser me acompanhar, fique sabendo que a viagem é essa.

A garupa continua à disposição.

Nenhum comentário: